quinta-feira, 2 de maio de 2013

Um pouco mais de GOTAM CRU


E ai família! Como sabemos nesse sábado (4/05) acontecerá mais uma edição da Festa Gotam Grooves.          e a Nação resolveu ficar um pouco mais por dentro dessa festa que promete abalar as estruturas da   nossa pacata cidade de Petrópolis. Batemos um papo com o Mc Durango Kid, integrante da Gotam Cru, e ele nos contou um pouquinho sobre a festa e o coletivo Gotam Cru.
Confiram abaixo um pouco do que rolou na conversa..

- Então, acho que a galera gostaria de saber de onde surgiu a Gotam Cru?
Mc Durango Kid: A Gotam surgiu em 2005, numa iniciativa minha, do Daniel Ilê, Doug e do Melhergui. A crew foi fundada com o propósito de fortalecer a intervenção cultural na cidade, reunir os artistas e fazer algo inovador. O nome "Gotam" veio pelas características da cidade né, meio cinzenta, obscura, com algumas sujeiras (tipo as que rolam dentro da Câmara dos Vereadores e tal), e "Cru" significa Cultura Revolucionária Urbana, então ficou GOTAM CRU.

- Como vocês tiveram a ideia de realizar a festa Gotam Grooves?
Mc Durango Kid: Cara, a primeira Gotam Grooves aconteceu em 2010. Eu ia fazer um show e ai resolvemos elaborar a festa, fazer algo diferente de tudo que a cidade já tinha visto. A ideia era fazer uma junção de ritmos, o Funk, Groove, Ragga, e ter uma mistura diferenciada.

- Qual o principal objetivo da festa?
Mc Durango Kid: Antes de tudo criar uma noite underground para a cidade, ser totalmente fora do "senso comum". Reunir a galera e levar até ela ritmos novos, apresentar uma noite diferente. É importante também falar que depois de algumas edições a Gotam Grooves acabou virando um movimento né, com suas características próprias.

-Quais são as expectativas para essa edição da festa Dk?
Mc Durango Kid: Acho que dá pra dizer que essa edição é a mais petropolitana de todas porque as atrações principais são locais, visando fortalecer mesmo a cena da cidade. Acho que as Batalhas também serão muito disputadas, levando em conta a boa premiação que vai rolar. Um atrativo legal também são as promoções e premiações que a galera tá concorrendo. Acho que isso vai animar a galera..



Então galera, isso ai foi um pouco sobre a Gotam Grooves!! A Nação estará presente e você não pode ficar de fora! Abaixo o link do evento no facebook com todas as informações, chega junto, esse é o RITMO DE GOTAM RAPÁ!

http://www.facebook.com/events/146008018904674/?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário